quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Isto é que vai uma crise!- Mercedes Balsemão (mulher de Pinto Balsemão) já tem uma horta ( na Quinta da Marinha) para abastecer a casa


O artigo da revista JARDINS ( da edição de Janeiro 2009) , escrito por Vera Nobre da Costa, pode dar a real dimensão da crise nacional. De acordo com o artigo, Mercedes Balsemão instalou uma horta com 400 m2 para abastecer a casa de produtos hortícolas. Citando o mesmo artigo "... uma horta dá trabalho a cultivar, mas a verdade é que , além de nos aliviar a bolsa,..." ; ou então " A crise já chegou e é uma boa desculpa para exercitarmos os nossos talentos..." . E também fala de produtos da Quinta " sempre que vou a Roriz, a nossa quinta no Douro, trago o carro atulhado de batatas, laranjas , tomates,..."
Este artigo pode ser visto como tendo sido escrito para ser irónico. Imaginem só, Pinto Balsemão a regressar da terra com o carro carregado de batatas e tomates. Imaginem só umas das famílias mais emblemáticas de Cascais ter que cultivar a terra por causa da conta do supermercado. Será que a produção da horta é um dos temas de conversa das reuniões sociais, na Quinta da Marinha e no Estoril?
Será que temos que passar a mudar de canal, para a SIC, de forma a aumentar as audiências e evitar que Pinto Balsemão passe por vergonhas.
De qualquer maneira, se contabilizarmos o valor do terreno (a Quinta da Marinha terá dos mais elevados valores m2 do país) no custo da produção, será fácil comprovar que a família Balsemão consome dos legumes mais caros do mundo.

Sem comentários: