terça-feira, 9 de junho de 2009

Grande apoio dos fans espanhóis a Lourenço Beirão da Veiga em Jarama. Parabéns pelo 4º lugar alcançado e pela liderança do campeonato espanhol




No campeonato, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo, mantiveram a liderança, depois de conquistarem o quarto lugar na corrida de ontem e o quinto na de hoje.
Saindo da segunda posição da grelha para segunda prova do fim-de-semana as ambições da dupla da Santogal ASM Team eram elevadas, contudo logo no arranque os problemas surgiram, tal como explica Ricardo Bravo: "Coube-me a mim fazer o arranque, mas mal isso aconteceu o 'capot' do nosso Ferrari abriu, pelo que a corrida se tornou extremamente difícil para mim. Cada vez que curvava para o lado direito simplesmente não tinha qualquer visibilidade. Foi uma árdua tarefa. Perdi muito tempo mas fiz tudo o que estava ao meu alcance para entregar o carro ao Lourenço na melhor posição possível tendo em conta as condições", explicou.
Fechado o 'capot' coube a Lourenço dar o seu melhor na recuperação de posições: "Para além do atraso natural da situação, tínhamos a penalização fruto da vitória na segunda corrida em Valência e ainda demorámos mais dez segundos que o previsto para conseguir fechar o 'capot'. Quando entrei em pista dei o máximo para recuperar posições e conseguirmos chegar até ao quinto posto. Apesar de não ser o resultado que tínhamos previsto, foi uma boa classificação tendo em conta o sucedido", explicou Lourenço.
Apesar de um final quase inglória há um saldo extremamente positivo e que os pilotos vão procurar explorar ao máximo: "Mantemo-nos na liderança no Campeonato, que é extremamente importante uma vez que a a próxima corrida é em casa, no Estoril. Para além disso, vamos estar sem qualquer 'handicap' o que certamente nos ajudará a conseguir a tão desejada vitória na frente do nosso público", concluíram os pilotos da Santogal ASM Team.
A jornada do Estoril disputa-se no fim-de-semana de 18 e 19 de Julho.

Sem comentários: